Quero anunciar meu imóvel: Onde anunciar?

“Quero anunciar meu imóvel: onde anunciar?”

Você tomou a decisão de anunciar o seu imóvel mas não sabe nem por onde começar? Fique tranquilo, nós sabemos que nesta etapa é normal que apareçam diversas dúvidas.

Pensando nisso, fizemos esse guia definitivo com todas as dicas para te ajudar a escolher o melhor jeito de anunciar o seu imóvel

 

Visibilidade

Estamos vivendo em um mundo cada vez mais conectado, e isso significa que as informações estão sendo compartilhadas de forma muito mais rápida.
Se pensarmos no caso dos imóveis, por exemplo, a cada dia aparecem milhares de novos anúncios. Aparentemente isso pode ser interessante e justo para todo mundo, mas por outro lado, se você quiser realmente vender ou alugar o seu imóvel,  é muito mais difícil de chamar a atenção. 


Então aqui vai a nossa primeira dica: se você quiser ter uma boa visibilidade, é imprescindível saber usar as ferramentas que alcancem mais usuários realmente interessados no seu imóvel. É muito importante fazer anúncios em sites confiáveis que vão dar mais credibilidade e evidenciar o apartamento.

A melhor forma é sair na frente logo no início e escolher os melhores portais online para anunciar o seu imóvel.


Funcionamento dos portais

Portais imobiliários são ferramentas que ajudam os clientes a filtrar melhor seus interesses, – o bairro de preferência, quantidade de cômodos, luz natural, etc.
Através de fotos, eles conhecem melhor o imóvel e antes mesmo de sair de casa, podem ler a descrição do anúncio e ter as informações que desejam. Isso é realmente muito bom para ambos os lados que agora não precisam mais perder tempo com visitas que não serão prósperas. Além disso, é provado que boa parte do esforço da venda ou aluguel acontece logo na primeira etapa, – através dos anúncios, fotos e do texto do imóvel.

 

Portais gratuitos x Portais pagos

Existem alguns portais que disponibilizam anúncios gratuitos para seus usuários. A primeira vista isso pode ser bom, mas se levarmos em consideração que o anúncio é super limitado e a taxa de visualizações é muito baixa, as vantagens podem não ser tão boas assim. Afinal, já falamos o quanto é importante ter uma boa visibilidade. Sem visualizações, você não vai conseguir nem alcançar a etapa de negociação.

A verdade é que os anúncios pagos são muitos mais vantajosos. Em comparação com as mídias tradicionais e os sites gratuitos, é indiscutível que os portais geram muito mais visitas e clientes potenciais.

 

Opções de Portais

Agora que você já sabe que a melhor opção são os anúncios pagos em portais online, vamos apresentar um pouco melhor essas empresas.

 

Zap Imóveis –  Proporciona exposição de fotos, vídeos e mapas de localização dos imóveis ofertados. Além disso, permite a navegação via website ou por meio de aplicativo para celulares e tablets das plataformas Android e iOS.
O portal oferece os serviços de compra e venda de imóveis, e alguns serviços adicionais, relacionados ao mercado imobiliário, como busca de prestadores de serviço e aluguel de imóveis para temporada.

 

Viva Real – A empresa atua desde 2009 e tem sua sede em São Paulo. São mais de 5 milhões de imóveis, em mais de mil cidades do Brasil. É considerado hoje um dos melhores sites para anunciar imóveis. O portal tem escritórios em mais de 16 cidades do país e atende imobiliárias, corretores e incorporadoras.
É possível buscar imóveis através dos filtros de palavra-chave, características e valor total de aluguel, por exemplo.
Presente nas redes sociais, além do portal, também disponibiliza aplicativo compatível com as plataformas iOS e Android.Hoje também faz parte do Grupo Zap, mesmo do portal Zap Imóveis.

 

Imovelweb –O Imovelweb foi fundado em 1999. É o primeiro portal imobiliário do Brasil e um dos maiores do país. Foi adquirido integralmente pela Navent, que é considerada a maior empresa de classificados online de imóveis e empregos da América Latina.
Conta com mais de 6 milhões de visitantes únicos por mês e um banco de ofertas superior a 1 milhão de imóveis.
O Imovelweb oferece serviços para imobiliárias, incorporadoras, corretores e proprietários – interessados em vender, comprar ou alugar um imóvel.
Além do portal, também conta com aplicativo para Android e iOS, o Imovelweb mobile.
O aplicativo, além da busca por imóveis padrão, oferece busca por diversos recursos, como imóveis próximos, via GPS, realidade aumentada, busca por polígono e mapas completos do entorno dos imóveis.


Mercado Livre –
Maior site de e-commerce do Brasil é, como consta em seu site, o 6º site mais acessado do país, com 52 milhões de visitantes únicos por mês.
Oferece uma experiência bastante complexa, com um conjunto de soluções para potencializar as possibilidades de negócios. Na categoria “imóveis”, você encontra opções de compra, venda e locação de imóveis para temporada. O portal tem se fortalecido como um dos melhores sites para anunciar imóveis, com a mesma força de outros produtos.

OLX – Empresa global de compra e venda pela internet, atua em 118 países e está no Brasil desde 2010.
Está entre as plataformas de compra e venda mais populares do país, e o fato de não ser segmentada contribui para sua popularidade e alcance.
Oferece a possibilidade de anúncios gratuitos, mas tem limitado essa prática ultimamente.
Dá a opção de compra, venda e locação de imóveis, inclusive por temporada.

(Fonte: markeninja)

 

Afinal, qual é a melhor opção?

Na verdade isso depende de várias fatores. Cada um dos portais tem suas vantagens particulares.

O mais recomendado é que você anuncie em todos os portais para garantir uma grande visibilidade do seu imóvel e, consequentemente, uma negociação muito mais ágil e simples. É um pequeno investimento que faz toda a diferença lá na frente.

 

Para a felicidade dos proprietários, hoje em dia já existem serviços para quem deseja anunciar seu imóvel em todos os portais por um único preço, e de forma otimizada, – gerando muito mais visibilidade. É o caso, por exemplo, do modelo com taxa fixa e sem comissão.

 

Taxa Fixa e Sem Comissão

Nós da LIVIMA,  percebemos que havia uma grande defasagem no mercado imobiliário na questão de visibilidade e otimização de anúncios. Então, para ajudar o proprietário, disponibilizamos um pacote exclusivo que inclui anúncios otimizados pelas ferramentas de buscas em todos os portais.

É só cadastrar o imóvel em nosso site e ele fica disponível por quanto tempo você quiser, em todos os portais, por uma taxa fixa e unica.

Acreditamos que a etapa de divulgação é a mais importante, por isso focamos nisso. Além de agilizar as negociações, fica tudo muito mais econômico pois não cobramos nenhuma comissão após o sucesso da sua venda ou aluguel. Trabalhamos com o modelo sem comissão, onde o proprietário negocia diretamente com o interessado sem nenhuma barreira.

Consideramos que esta é a forma mais justa, simples e econômica de anunciar um imóvel hoje em dia.

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *