Livima é notícia na “Pequenas Empresas Grandes Negocios”

A Livima mais uma vez foi notícia na mídia. Dessa vez, falamos sobre o nosso modelo de negócio 0% de comissão.

‘Para criar uma imobiliária diferente, Bogoricin apostou no uso da tecnologia. “Criei um sistema para organizar e automatizar os processos da empresa. O atendimento era personalizado e feito pela internet. Também apostávamos bastante em ferramentas de marketing digital para atrair mais clientes”, diz. No começo da empresa, havia corretores na equipe, assim como a comissão por cada negócio fechado continuava sendo aplicada.

Segundo Bogoricin, o negócio começou bem, mas ele não estava satisfeito. “Não via escala no negócio. Não achava que minha empresa estava alinhada com a economia atual. Decidi mudar”, diz.

E mudou. Desde junho deste ano, a Livima atua sem corretores. Seu papel é conectar os proprietários dos imóveis aos interessados. É papel da startup divulgar as casas e apartamentos em seu site, em outras plataformas imobiliárias da internet e nas redes sociais.

Em imobiliárias tradicionais, é o corretor que organiza a visita aos imóveis e a negociação de compra ou aluguel do imóvel. No caso da Livima, não há intermediários – o proprietário marca a visita e a negociação com o interessado. “Os acordos saem mais rápido, porque o dono do imóvel está a fim de vender o mais rápido possível. Além disso, não é preciso marcar a visita pensando no horário de uma terceira pessoa, no caso, o corretor. Tudo isso acelera o processo.”’

Leia a matéria na íntegra aqui: https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2018/12/este-jovem-abandonou-negocio-da-familia-para-abrir-imobiliaria-do-futuro.html

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *