Sorveterias no Rio de Janeiro

Se tem uma coisa que aumenta no verão, além das altas temperatura, é a nossa vontade de tomar um bom sorvete. De fruta ou um pouco mais cremoso, o que importa mesmo é que seja bem geladinho e delicioso.


No Rio, o que não faltam são ótimas sorveterias que oferecem os mais variados sabores, sejam eles no copinho ou na casquinha! Aqui na Livima somos amantes declarados do sorvete, por isso vamos dividir todas as dicas para você matar a vontade e se refrescar um pouquinho.

Olha quanta sorveteria boa!


Vero
Com apenas uma unidade em Ipanema, já ganhou até prêmio de melhor sorveteria do ano. São oferecidos cremosos com receitas deliciosas, muito diferenciadas (como o mix de jaca dura e jaca mole, por exemplo) e bem italianas. Pendurado na parede está o certificado da Accademia della Gelateria Italiana. Por lá você encontra também ótimos cafés e pizzas. Bom para o almoço, a sobremesa e o cafézinho. Ótimo para o pós-praia carioca.

Sorvete Alex
São 40 anos de história dessa sorveteria que apresenta sabores clássicos como chocolate alpino, café, amendoim e manga. Para muitos, o sabor é de nostalgia. Quem não lembra da cobertura quente de chocolate que ao entrar em contato com o sorvete, virava uma casca crocantinha? Os preços também são ótimos.

Momo Gelato
Nascida em pleno shopping da gávea, a sorveteria já tem lojas em copacabana, na rua dias ferreira e agora acaba de abrir mais uma unidade no shopping leblon. Para quem gosta de um sorvete bem cremoso, Momo Gelato é a pedida certa. É a sorveteria preferida dos atletas também devido ao sorvete de whey protein. Isso não quer dizer que a casa não oferece sorvetes beeeem cremosos como brigadeiro e palha italiana com tudo o que se tem direito.

Bacio di Latte
Apesar de ter vindo de São Paulo, a rede já é queridinha dos cariocas. A marca pode ser encontrada em todas as regiões da cidade: zona norte, oeste e sul. Geralmente as lojas ficam nos shoppings. É ideal para aquela refrescadinha durante as compras.

Sorvete Itália
A sorveteria que existe desde os anos 80 fez parte da vida de muitos cariocas. Ela era apenas uma pequena loja em Ipanema quando começou e hoje já tem 30 franquias espalhadas pela cidade. Isso sem falar nos seus picolés que são vendidos diariamente por ambulantes na praia. Um clássico é um clássico.

Venchi
A marca que surgiu na Itália, já tem mais de 50 lojas entre Europa e a Ásia. O Rio de Janeiro foi a primeira cidade da América a sediar uma unidade. Famosa por seu chocolate, no Brasil, as matérias primas se misturam. São usados produtos importados e ingredientes nacionais com o cacau amazônico, por exemplo.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *