Apartamento na Barra da Tijuca ganha novo visual nas mãos das arquitetas Gabriela Eloy e Carolina Freitas

As arquitetas Gabriela Eloy e Carolina Freitas fizeram uma transformação completa, em apenas 5 meses, neste apartamento de 230m² na Barra da Tijuca – pertencente a um casal que esperava o primeiro filho, a reforma deveria ficar pronta antes do nascimento do bebê.

Originalmente o apartamento apresentava um visual soturno, com piso em granito preto e decoração pesada. O pedido dos moradores foi por uma reforma que conseguisse ampliar a área social para receber os amigos com conforto e principalmente para acolher a família, que ganharia mais um integrante.

Para isso, a divisão original, com duas suítes e um quarto/escritório com banheiro externo, foi transformada em três suítes, sendo uma delas para receber a visita dos filhos mais velhos do morador, de 19 e 23 anos.

Já a cozinha e a varanda foram abertas para a sala de jantar e estar, criando um amplo salão, ideal para receber os amigos.

  

O maior desafio, no entanto, foi resolver o “problema” do piso de granito: “os moradores não queriam uma obra muito grande e tirar o granito da casa toda ia duplicar o tempo da obra e principalmente o orçamento. A solução que apresentamos foi manter o piso e aplicar o cimento queimado por cima em toda a área social do apartamento. A mudança foi enorme em apenas dois dias! Valeu muito à pena”, conta a arquiteta Carolina Freitas.

Como os moradores gostam de ambientes escuros, a antiga paleta preta e vermelha foi substituída no projeto da dupla por tons de cinza e madeira, conferindo leveza para o apartamento sem perder o estilo e a essência dos donos. O resultado foi um lar jovem, prático, com muita comodidade e que valoriza a história dos moradores na decoração.

Saiba como fazer um banheiro pequeno parecer maior!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *