Como tirar boas fotos de imóveis. Aprenda agora!

Nos últimos anos a era digital impulsionou os avanços na forma como o setor imobiliário vem operando no mundo, e tais mudanças já começam a ser observadas também aqui no Brasil. Os classificados online estão cada vez mais populares e pessoas interessadas em comprar ou alugar um imóvel têm acesso a centenas de anúncios com o simples clique de um botão.
E se “uma imagem vale mil palavras”, a  fotografia se torna ainda mais uma ferramenta essencial nesse novo marketing imobiliário.
Anúncios com fotos bonitas certamente chamam mais atenção e despertam um interesse muito maior do consumidor.

Então decidimos escrever uma matéria sobre como tirar boas fotos de imóveis. Primeiramente,  algumas dicas para deixar o anúncio do seu imóvel mais caprichado e atraente. Vamos a elas!


Como tiras boas fotos de imóveis:

 

  • Organização: Ninguém quer ver uma sala toda bagunçada, um quarto com a cama desarrumada, ou um banheiro com toalhas e roupas íntimas penduradas. Então, antes de mais nada, arrume o ambiente que você vai fotografar. Procure ajeitar os móveis e objetos de decoração, como vasos de flores e almofadas. Isso ajuda a criar um clima mais aconchegante. Coloque as roupas no armário e peça para as crianças guardarem os brinquedos e arrumarem as camas. Elas vão adorar! (mentira, não vão 😂).
    Ao fotografar os banheiros, mantenha a tampa do vaso fechada, e você pode tirar as toalhas também. É sempre bom evitar que apareçam nas fotografias objetos muito pessoais ou relacionados à política, religião e times de futebol.
  • Iluminação: Aqui é um erro bem comum: fotografar de frente para uma janela. Isso deixa a luz externa “estourada” e o ambiente escuro. Tente ficar de costas para as janelas ou procure outros ângulos onde a luz externa não interfira tanto. Você também pode fechar as cortinas e manter as luzes do ambiente acesas. E não que isso seja proibido, mas evite usar o flash.
  • Ângulo
    Mas as fotos devem ser na horizontal ou na vertical? Bom, todos os sites de anúncio utilizam o formato horizontal como padrão. Além disso, a foto na horizontal mostra melhor as dimensões do ambiente. Mas claro, há situações em que você pode quebrar as regras e fazer a foto em pé. Um exemplo disso são os banheiros, sempre apertados e com pouco recuo para fotografar. Só tenha cuidado com o seu reflexo no espelho!

  • Aplicativos de edição de fotos.
    Contraste, brilho, estrutura, calor, saturação, realces e sombras…. Graças à tecnologia, agora leva apenas alguns segundos para melhorar digitalmente suas fotos. Se a foto estiver muito escura, ajuste a exposição antes de fazer o upload. Boas fotos aumentam sua visibilidade e incentivam os interessados a clicar em suas listagens.

 

Montando o seu anúncio.


Escolha bem as primeiras fotos. Se elas não forem atraentes, o cliente não vai querer ver o restante. E se um anúncio tem apenas 3 ou 4 fotos, isso é muito pouco para mostrar as qualidades do seu imóvel. Mas também não exagere, pois você não precisa mostrar 5 tentativas de fotografar o banheiro.

Ah, outra dica super importante, o texto e as informações principais são itens essenciais e criam relevância, por isso é sempre importante falar a metragem, o número de quartos, se está reformado etc. Mas esse assunto vamos deixar para a nossa próxima matéria, ok?!

Essas são algumas dicas básicas para ajudar vocês a apresentar melhor o seu imóvel para clientes em potencial.



E você, tem mais alguma dica de fotografia? Ou ficou com alguma dúvida? Fale conosco e deixe o seu comentário! 😉

 

Please follow and like us:

Author: bloglivima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *