Como fazer a descrição do seu imóvel

Descrição do Imóvel

Fotos são ótimas para atrair compradores, mas descrições de anúncio são definitivamente um grande passo. O texto do seu anúncio deve mexer com as emoções do comprador e fazê-lo se sentir como estivesse na sua casa. Trace uma cena por exemplo – Imagina aproveitar o ventinho da tarde, apreciar um café da manhã na cozinha na mesona de madeira da cozinha ou um assistir um filme no sofá da sala de estar – são formas legais de descrever a casa. Você deve contar uma história sobre os pontos mais agradáveis do imóvel e certamente, o comprador vai querer ver tudo isso de pertinho.

Então aqui estão super dicas para escrever descrições de imóveis que vão chamar muito mais atenção dos compradores.

 

Crie uma manchete cativante

Você tem apenas alguns segundos para chamar a atenção de um comprador. Use um título atraente! Palavras como “confortável”, “espaçoso” e “charmoso” não dizem nada aos compradores. As manchetes devem incluir um benefício ou algo novo e atual. Por exemplo, “Vistas panorâmicas” ou “Pertinho do Shopping”.


Coloque os detalhes aos poucos

Aproveite o espaço de descrição do seu imóvel da melhor forma, você não precisa falar TUDO o que tem na casa – isso pode cansar o leitor.

Ao procurar casas, os compradores tendem a se concentrar em fotos e preços; por isso o texto deve destacar o que realmente chama atenção. Se você tiver dificuldade de colocar as palavras certas, crie sua descrição em forma de lista, como se você tivesse um espaço ilimitado. Então vá tentando reduzir e deixe os elementos que realmente chamam a atenção.

 

Realce os melhores recursos…

Seja específico e descritivo, mas não tedioso. “Pisos de madeira” é bom – mencionar que eles são de taco ou bambu é ainda melhor – mas você não precisa acrescentar que eles “brilham”. “A cozinha recém refeita” pode gerar bocejos, mas “aparelhos de aço inoxidável, fornos duplos e ilha de cozinha do chef francês ” merece palmas!

Quando o bairro em si é um ponto de venda, você deve mencioná-lo na listagem. Destaque as comodidades próximas, como mercados, conveniências, transporte e lazer. Lembre-se, você está promovendo um estilo de vida que vai além das linhas de propriedade da casa.

… E abrace os piores

Não ignore ou tente encobrir uma característica menos desejáveis – por exemplo, uma falta de estacionamento ou falta de elevador. Em vez disso, aborde o recurso com criatividade e humor. Se não houver vaga de garagem, fale que, “pensando nisso, a rua tem diversos lugares que você pode estacionar, menos na calçada, é claro.” Não há elevador? Bem, “é bom que você economiza com a academia e pode gastar o dinheiro e as calorias em um belo jantar.”

Vá em frente nas particularidades

Se a casa tiver móveis planejados, já vem com eletrodomésticos novinhos ou tem uma linda vista, por favor mencione isso na descrição da listagem. Teto rebaixado, cozinha americana e “reformado por arquiteto” também são pontos altos.


Sempre verifique sua ortografia e gramática

A escrita com erros pode atrapalhar o impacto da descrição da sua lista, chamando mais atenção para as imperfeições do que os benefícios do imóvel. Por isso, releia e verifique se tem algum erro gramatical.

 

Escreva a descrição como se fosse para você

Leia o texto e veja se ele iria te atrair. A melhor parte do texto ser escrito por você, é que aquelas siglas imobiliárias chatas que só os profissionais da indústria entendem, vão ficar de fora. Com uma escrita feitas para leigos, você vai prender muito mais atenção dos interessados e se destacar. Não use todas as letras em caps lock: parece que há gritos e é difícil de ler. E falando em gritos, não use pontos de exclamação para transmitir entusiasmo !!!

Usando sua descrição  para contar uma história única e convincente pode atrair compradores interessados ​​e sérios. Uma boa descrição não precisa mentir ou exagerar. Suas palavras devem pintar um retrato vívido do que seria viver lá.

Lembre-se, você não está vendendo só uma casa, está vendendo um estilo de vida.


Agora para finalizar, faça esse teste para ver se você está afiado!

Vamos dar aqui dois exemplos da descrição para o mesmo imóvel.  Para qual anuncio você mandaria um contato se fosse o comprador?

Exemplo 1

Título: Apartamento belíssimo para venda

apto 3 dormitórios em botafogo. vaga de garagem, lazer completo e segurança 24h. próximo ao metro.  contate para mais informações.

Exemplo 2

Título: Apartamento 2 quartos à venda em Botafogo

Você encontrou o apartamento dos seus sonhos em Botafogo! Imóvel à venda, com 3 quartos , varanda, cozinha americana planejada e área de serviço. Imagina passar uma tarde de domingo com a família e amigos nesse apartamento?!  Possui vaga de garagem coberta, piscina, academia, salão de festas e segurança 24h.

O imóvel está a 3 quarteirões do metrô da Voluntários da Pátria e a região oferece diversas opções de serviços e lazer, como escolas, padarias, supermercado (a 2 min), livraria (a 5 min). Também está próximo da praia.

Apartamento disponível para visitas de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

 

 

E aí, qual você escolheria? Provavelmente a segunda opção, né?  Por isso é sempre bom revisar seus anúncios  e melhorar a descrição deles, isso trará mais resultados e clientes bem mais qualificados para seu imóvel!

Quer mais dicas como essa? 

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